Aplicativos de Vendas que vão ampliar o seu negócio
Os Aplicativos de Vendas fazem parte da vida de 52% dos cidadãos brasileiros. Mas, se você acha pouco esse número, ele representa em média 33 milhões de pessoas que usaram smartphones, em 2021, no mínimo uma única vez nas últimas compras.
E essa tendência só tem a intensificar, porque em 2020 era 47%, segundo aponta Cybersource. Portanto, se você deseja sobressair na atividade comercial e objetiva vender mais com qualidade superior, não deixe de acompanhar nosso conteúdo.
Avaliação dos Aplicativos de Vendas
Se você está pensando em começar a trabalhar nessa área, porém, bate aquela incerteza se está ou não no caminho correto, vamos mostrar algumas referências e temos certeza que irá te animar.
Agora se você já está no ramo iremos apresentar certas dicas para você aumentar a capacidade de ganho com suas vendas.
Você sabia que o nosso país, o Brasil, é o segundo no ranking em fazer uso do aparelho móvel, os smartphones, mais do que qualquer outro país?
Isso por si só já começa a trazer um ânimo para você, não é mesmo? Dessa forma, se você está lendo este tema, já está um passo à frente em querer conhecer os Aplicativos de Vendas.
Uma companhia norte-americana ligada ao mercado de aplicativos, App Annie, afirmou que o brasileiro possui cerca de 80 aplicativos instalados no celular e pasmem utilizam por aproximadamente 200 minutos ao dia acessado aos Apps.
Você pode estar se perguntando, quanto tempo vale esses números? Representa um período de tempo igual ou superior a 3,33 horas.
Está surpreso como os Aplicativos de Vendas pode se tornar uma boa fonte de renda para você e sua família? Desse modo, quem planeja iniciar no ramo jamais pode perder essa chance.
Então, a sua ferramenta de trabalho está neste momento em tuas mãos, o celular. Por isso, rejeite as desculpas e comece a beneficiar se dos Aplicativos de Vendas.
Outras análises
- O estudo também constatou que:
- O ato de comparar preço em tempo real, pelos consumidores, utilizando o celular atingiu 24%.
- Na aquisição de cupons e descontos válidos, foi de 23%.
- Pessoas que optam por receber seus produtos, comprados online, em suas casas, chegou a 75%.
- Porém, aqueles que priorizam ir até a loja para pegar o produto adquirido via internet, foi de 17%. Assim, desses que se deslocaram até ponto de entrega, 27% compraram outros itens.
Em seguida, você vai conhecer esses Aplicativos de Vendas, e saber um pouco mais sore cada um deles.
Alguns Aplicativos de Vendas
Os Aplicativos de vendas, tem como objetivo viabilizar e facilitar que consumidores, por meio do smartphone, compare, verifique e compre as mercadorias que desejar.
Assim, seja com a finalidade de livrar se de qualquer utensílio ou até mesmo, vender uma casa, a todo momento você poderá encontrar um App disponível.
Em conclusão, qual seja seu interesse de venda, a internet te auxiliará na verdade em tudo. Conheça agora os detalhes de cada App.
Mercado Livre
Com certeza logo que falamos em vendas pela internet, temos em mente o Mercado Livre.
Ele possui mercado digital amplo sendo o maior da América Latina, e aliás, soma 211 milhões de utilizadores, 52 milhões de visitantes mensalmente e mais de 10 milhões de vendedores. É muita gente.
Outro detalhe importante, na plataforma você encontrará de tudo, tudo mesmo, desde um item mais simples como uma agulha, até casas, apartamentos, nos setores usados e novos.
Sobretudo, pessoas que desejam montar sua loja online tendo domínio próprio, acesse a ferramenta que está disponível dentro do App.
Denominado Mercado Shops, oportunizando serviços de marketing e controle de estoque.
A empresa desempenha 4 seções:
⇒ Marketplaces: Que são os mercados de itens possuindo 211 milhões de pessoas na América Latina.
⇒ Mercado Pago: É um método que assegura o pagamento em compras realizadas não somente na plataforma dela, como ainda, em outras plataformas. Os vendedores são capazes de pôr à disposição que a compra seja efetuada com qualquer tipo de cartão de crédito e boleto.
⇒ Mercado Envios: Trata-se de um recurso gestão. Ele calcula o valor do frete e imprime etiquetas, aí é só encaminhar ao destino solicitado.
⇒ Mercado Livre Publicidade: É um setor que comercializa e realiza a publicidade do App.
Ele está acessível a todos os sistemas operacionais, ademais, existe a avaliação feita pelo comprador, tornando que o vendedor procure apresentar um serviço cada vez melhor.
eBay
Muitos julgam que ele foi precursor no comércio de artigos na internet. Ele é muito similar ao modo de operar do Mercado Livre, podendo comprar e vender objetos novos e já usados.
Tendo uma forte atuação no formato de leilão. Um detalhe foi determinante para que brasileiros procurassem mais pela plataforma, foi a tradução do site para o português.
Sendo assim, o que antes era necessário converter nossa moeda em dólar, atualmente não é mais obrigatório.
Caindo de vez na graça dos brasileiros!
WhatsApp Business
Caso você não saiba ainda, você não está diante de um App somente para bater um papo com os amigos ou parentes distantes.
Isso mesmo, o que você está pensando, ele disponibiliza várias finalidades, e estar entre os Aplicativos de Vendas faz parte dessas finalidades.
Temos que admitir que apesar dele não ter sido elaborado com o propósito de comercialização, não impede de usá-lo como tal. E esse fato é tão significativo que 80% das empresas já fazem parte na plataforma.
Veja: 5 Aplicativos para organizar sua vida financeira.
Em virtude disso, lançaram o WhatsApp Business, justamente para atender os donos de pequenas empresas.
E sem dúvidas com a praticidade com que a plataforma atua em relação a interação entre clientes, auxiliando e respondendo de maneira pratica e simples as mensagens.
Enjoei
Você já pensou em abrir um brechó? Mas, fez as contas e viu que não tinha condições de arcar com aluguel. Que tal ter um online?
Isso mesmo, aquelas roupas que a anos estão ocupando espaço no guarda-roupas, você pode com elas garantir um dinheiro a mais.
Embora, foi com esse propósito que se deu início ao Enjoei, apenas um blog pensado para naqueles que queriam trocar e vender justamente roupas usadas.
Mas, ao ganhar cada vez mais espaço, acabou ganhando mais adeptos com vendedores podendo criar as lojas virtuais para vender não só roupas, mas também, utensílios e indo aos aparelhos eletrônicos.
O custo da comissão varia, por exemplo, itens comercializados até R$ 100,00, paga-se 18,5% de comissão mais a taxa.
A partir dessa quantia, é cobrado 20% de comissão mais a taxa. Ele está pronto a atender pelo site e igualmente, pelo App.
iCarros
Para aqueles que pensaram que a comercialização de veículos ficaria de fora dos Aplicativos de Vendas se enganaram.
Realizar uma compra ou então, venda de um carro precisa estar sempre atento. Por isso, esse App tende a tornar a vida dos negociadores mais descomplicada.
Tendo o iCarros, você pode se comunicar em todo lugar desse Brasil, a fim de comprar, vender ou trocar o seu automóvel.
Tendo a sua disposição uma lista para analisar itens como:
- Fotos dos veículos;
- Dados técnicos;
- Análise do proprietário;
- Comparação dos preços;
- Referências a respeito do modelo interessado.
Acima de tudo, os inscritos no App recebem informações específicas e conta ainda com a hipótese de realizar simulações de financiamentos.
Resumo
Enfim, o público que está no ramo de vendas, de maneira alguma, pode deixar de aproveitar as oportunidades que a tecnologia oferece.
Além do mais, as facilidades e comodidades que se encontram através dos Aplicativos de Vendas, tornam, por isso, mais simples a realização dos negócios.
Fonte: neilpatel